Dieta do carboidrato | Como perder peso e ficar em forma para o verão

Dieta do carboidrato é o nome que se dá ao regime alimentar que inclui apenas refeições a base de carboidratos considerados benéficos a saúde. Ela tem uma curta duração e promete te fazer perder até 7kg em apenas uma semana!!! Já pensou como seria emagrecer tantos quilos em tão pouco tempo? Saiba mais sobre ela lendo esse artigo e descubra se vale mesmo a pena fazer essa dieta tão restritiva.

 dieta do carboidrato

Dieta do carboidrato – como funciona

Basicamente a dieta do carboidrato prega o poder da ingestão de carnes magras durante toda a dieta. A diferença dessa dieta é que ela é dividida em fases, consideradas como iniciação, adaptação e manutenção da dieta.

  1. Fase 1 – essa é a fase mais rígida de toda a dieta, nela você não poderá fazer a ingestão de alimentos derivados do leite e nem grãos. Você deve passar 2 ou 3 dias comendo apenas carnes magras e algumas verduras.
  2. Fase 2 – essa é a fase de adaptação, nela você terá que ingerir carnes magras, e ir aumentando gradativamente o consumo de alimentos ricos em carboidratos. Todos os dias você vai consumir 5g. a mais de carboidrato que no dia anterior, e assim até terminar a dieta. Aqui você pode ingerir alimentos derivados de leite como queijo, iogurte e requeijão; também poderá consumir verduras, legumes e frutas.
  3. Fase 3 – essa é a ultima fase, é nela que você realmente começa a ver os resultados da perda de peso. Essa fase é mais liberal, aqui você vai escolher o que quer comer, claro que mantendo a ingestão dos carboidratos em alto nível.

 dieta do carboidrato

O que comer durante a dieta

Durante a dieta do carboidrato você deve consumir boas fontes de carboidrato como peixes: salmão, atum, sardinha e outros; e também deve ingerir carnes como frango. Quando escolher uma carne de bovina, opte pela que for mais magra, com o menor teor de gordura possível.

Como preparar os alimentos

O preparo dos alimentos durante a dieta do carboidrato deve ser feito com o maior cuidado possível, fica proibido usar muito sal e muito açúcar. Quando preparar as carnes você pode utilizar ervas a vontade como o orégano, e deve evitar colocar muito óleo.

Para preparar os alimentos, evite frita-los. Assar, grelhar ou cozinhar permite que o alimento fique bem mais saudável e com menos gordura ainda.

Artigos recomendados!

Emagreça de 10 a 12 quilos em apenas 21 dias com o DR Rodolfo

É preciso também que durante toda a dieta você beba muita água, e que prefira sucos feitos com alimentos naturais.  Outra dica importante é que você não consuma muito refrigerante e nem alimentos com muito conservante, além de serem completamente prejudiciais a saúde esses alimentos podem te fazer engordar e ainda dar uma sensação de inchaço abdominal.

conheça a dieta de 21 dias do doutor Rodolfo Aurélio

É imprescindível para manutenção do peso que além de fazer uma dieta correta, você comece a criar hábitos saudáveis. Uma vida sedentária faz com que você aumente de peso e ainda aumenta a chance de contrair doenças cardiovasculares, respiratórias e doenças inflamatórias no geral. Se exercitar é uma das melhores maneiras de emagrecer, para potencializar os resultados da dieta do carboidrato faça exercícios aeróbios: corra ao ar livre, faça esteira, abdominais, bicicleta, e outras atividades, além de te manter em forma ainda vai te ajudar a perder peso com saúde!

Conheça o nosso blog oficial: Como perder gordura.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *