Como começar hoje mesmo a perder peso com a Dieta liquida.

Dieta líquida é uma prática que vem sendo muito utilizada por várias pessoas, inclusive pelos famosos. É um regime alimentar a base de uma grande ingestão de alimentos feitos com alto nível de água: sopas, sucos, sheiks, vitaminas e etc. Essa dieta garante a você a perda de 5 kg em uma semana! Mas será que ela é mesmo a melhor opção pra você? Veja os prós e os contras da dieta e fique por dentro de informações valiosas para você que esta a fim de perder peso.

dieta liquida

Dieta líquida, como fazer?

A dieta líquida é muito simples de ser feita, basta que você conheça os alimentos que deve ingerir e que saiba utiliza-los durante as refeições. Ela deve ser feita com duração máxima de 7 dias, mas é recomendado que se faça apenas entre 2 e 3 dias, apesar de ser aparentemente tão benéfica pode trazer alguns benefícios para saúde.

  • Por que a dieta liquida emagrece?

Ela causa o emagrecimento porque limpa o seu corpo de toxinas que ficam acumuladas durante muito tempo em várias áreas do seu corpo.

  • O que as toxinas dos alimentos podem causar?

Com o tempo, essas toxinas acabam causando sensação de inchaço, mal estar, desconforto e aumento de peso. Elas também dificultam o funcionamento do intestino e podem fazer com que você tenha algumas complicações intestinais.

Alimento para utilizar durante a dieta

Os alimentos mais indicados para essa dieta são aqueles que têm função termogênica, ou seja, que fazem por meio da temperatura interna do corpo você perder peso mais rápido. O emagrecimento com a ingestão desses alimentos acontece porque eles fazem o seu intestino funcionar melhor, e também aceleram o seu metabolismo te ajudando assim a digerir de forma mais rápida os alimentos.

Os alimentos mais indicados são:

  • As frutas: elas têm várias propriedades capazes de regular o intestino e o fígado.
  • Verduras e legumes: couve, alface, brócolis, rúcula e etc.
  • Castanhas: além de ajudar na limpeza de toxinas ainda possui ômega 3 essencial para a manutenção da saúde.
  • Gengibre: um dos maiores acelerados de metabolismo que existe!

 

Artigos recomendados para você!

Como perder de 10 a 12 quilos em apenas 21 dias, confira agora.

 

Recomendações importantes

Não é indicado que se faça dieta líquida, o que é realmente indicado, inclusive pelos médicos, é que se faça apenas um dia de alimentação líquida. Sabe depois daquela festa com as amigas que sua cabeça parece girar e o seu corpo fica super pesado? Ou depois da festa de final de ano onde todo mundo abusa um pouco da bebida e da comida? Então, é indicado para esses momentos, para desintoxicar o corpo depois desses períodos. Fazer essa dieta por tempo prolongado pode te trazer sérios problemas, primeiro porque você precisa mastigar para realmente sentir a sensação de saciedade, o seu cérebro exige isso, e segundo porque você pode não estar ingerindo a quantidade de calorias que precisa.

Melhor do que a dieta líquida sempre é fazer uma reeducação alimentar, o mais indicado é que ao invés de substituir as refeições por liquido,  você inclua em uma das refeições básicas (café da manhã, almoço, jantar) a ingestão de alimentos feitos com muito líquido, isso também trará a você resultados positivos quanto à perda de peso, e ainda te proporcionará uma vida muito mais saudável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *